Aldarön
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Welcome to the Aldarön

InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Sistema de Mapas

Ir para baixo 
4 participantes

O que você acha?
Aprovado
Sistema de Mapas I_vote_lcap0%Sistema de Mapas I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
Mudando algo, Aprovado
Sistema de Mapas I_vote_lcap100%Sistema de Mapas I_vote_rcap
 100% [ 1 ]
Indiferente
 0% [ 0 ]
Reprovado
 0% [ 0 ]
Total de votos : 1

AutorMensagem
Smeagoulh
Cavaleiro
Cavaleiro

Sistema de Mapas Empty
MensagemAssunto: Sistema de Mapas   Sistema de Mapas Icon_minitimeSex Mar 21, 2008 6:12 pm

Bom, a minha proposta para o sistema de mapas tem suas vantagens e desvantagens, é muito diferente do sistema que conhecemos do Tibia, mas acredito que este seja o melhor modo, até porque Tibia é o único MMORPG que eu vi até agora que não o tem.

Todos os mapas não mais ficarão apenas no servidor, ficarão no client também, diminuindo em MUITO o lag (MUITO MESMO, porque é muita informação indo e vindo a cada passo que um jogador da), o servidor que claro, também terá os mapas, irá checar se tal ação é possível ou não de acordo com o mapa, pois apesar de o client ja verificar isso, pode haver cheats, com o servidor verificando, nem cheats possíveis editores irão incomodar.

Também o mapa será dividido em áreas, como em todos os outros MMORPGs que eu já vi, um exemplo fiel é MU Online, quando você entra em uma certa área, você muda de mapa, fazendo o conhecido "loading" (enquanto a isso, sem preocupação, pois é super leve e não deve passar de 2 segundos, dependendo do computador do usuário). Lembro que podem haver partes gigantes e outras mínimas.

Bom, enfim, a vatagem e as desvantagens significativas:
Vantagens: Incrível diminuição do lag.
Desvantagens: Aumento no tamanho do jogo (pouco) e os "loadings"

Gente, claro que é apenas uma proposta, e deve ser avaliada com muita cautela, tanto para sim quanto para não, digam o que acham. E lembro de que há muito tempo para decidir.
Ir para o topo Ir para baixo
Rubiswaldo
Nomade
Nomade
Rubiswaldo

Sistema de Mapas Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Mapas   Sistema de Mapas Icon_minitimeTer Abr 01, 2008 2:37 pm

Sera que nao dava pra fazer isso sem os loadings? pois os propios podem levar ao lag.
Smeagoulh
Cavaleiro
Cavaleiro

Sistema de Mapas Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Mapas   Sistema de Mapas Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 4:28 pm

@Rusbiswlado
Com esse sistema o lag DIMINUIRIA, e em MUITO! Com os mapas ja salvos no computador, não haveria necessidade de fazer o download de informações sobre este a cada passo que é dado no jogo, o que acontece no Tibia. O tempo de espera que haveria no loading, não afetaria em nada o servidor e mesmo assim, ele seria mínimo, se fosse 2D ele seria quase uma rápida piscada na tela, 3D poderia levar uns 5 segundos dependendo do computador da pessoa e do mapa a ser carregado, pois a engine que usaremos é muito leve e básica.
Marcin
Imperadores
Imperadores

Sistema de Mapas Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Mapas   Sistema de Mapas Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 6:42 pm

A idéia é muito boa Smile
Tem de ver se da certo!!

Wink
Liqnkr
Cavaleiro
Cavaleiro

Sistema de Mapas Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Mapas   Sistema de Mapas Icon_minitimeSex Out 03, 2008 1:59 am

Então, acho que o sistema de mapas será muito bom, pois baixando o lag e mesmo que o loading dure até 5 seg o player ficará saisfeito em saber que todo o tempo que ele passar ali naum terá lag e nem frezzes.
Pensem bem: quanto tempo um player passa numa hunt? Horas e horas, o que serão 5 seg?

Bem, alguém pode me dizer se isso vai dar certo? Fiquei curioso.
Conteúdo patrocinado

Sistema de Mapas Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Mapas   Sistema de Mapas Icon_minitime

Sistema de Mapas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Aldarön :: Projeto 3D :: Publico-
Ir para: