Smeagoulh Cavaleiro
Mensagens : 39 Data de inscrição : 31/01/2008 Idade : 32 Localização : Aqui ou lá, depende...
| Assunto: Sistema de Mapas Sex Mar 21, 2008 6:12 pm | |
| Bom, a minha proposta para o sistema de mapas tem suas vantagens e desvantagens, é muito diferente do sistema que conhecemos do Tibia, mas acredito que este seja o melhor modo, até porque Tibia é o único MMORPG que eu vi até agora que não o tem.
Todos os mapas não mais ficarão apenas no servidor, ficarão no client também, diminuindo em MUITO o lag (MUITO MESMO, porque é muita informação indo e vindo a cada passo que um jogador da), o servidor que claro, também terá os mapas, irá checar se tal ação é possível ou não de acordo com o mapa, pois apesar de o client ja verificar isso, pode haver cheats, com o servidor verificando, nem cheats possíveis editores irão incomodar.
Também o mapa será dividido em áreas, como em todos os outros MMORPGs que eu já vi, um exemplo fiel é MU Online, quando você entra em uma certa área, você muda de mapa, fazendo o conhecido "loading" (enquanto a isso, sem preocupação, pois é super leve e não deve passar de 2 segundos, dependendo do computador do usuário). Lembro que podem haver partes gigantes e outras mínimas.
Bom, enfim, a vatagem e as desvantagens significativas: Vantagens: Incrível diminuição do lag. Desvantagens: Aumento no tamanho do jogo (pouco) e os "loadings"
Gente, claro que é apenas uma proposta, e deve ser avaliada com muita cautela, tanto para sim quanto para não, digam o que acham. E lembro de que há muito tempo para decidir. | |
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Rubiswaldo Nomade
Mensagens : 4 Data de inscrição : 01/04/2008 Idade : 31 Localização : Em frente ao PC
| Assunto: Re: Sistema de Mapas Ter Abr 01, 2008 2:37 pm | |
| Sera que nao dava pra fazer isso sem os loadings? pois os propios podem levar ao lag. | |
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Smeagoulh Cavaleiro
Mensagens : 39 Data de inscrição : 31/01/2008 Idade : 32 Localização : Aqui ou lá, depende...
| Assunto: Re: Sistema de Mapas Qua Abr 02, 2008 4:28 pm | |
| @Rusbiswlado Com esse sistema o lag DIMINUIRIA, e em MUITO! Com os mapas ja salvos no computador, não haveria necessidade de fazer o download de informações sobre este a cada passo que é dado no jogo, o que acontece no Tibia. O tempo de espera que haveria no loading, não afetaria em nada o servidor e mesmo assim, ele seria mínimo, se fosse 2D ele seria quase uma rápida piscada na tela, 3D poderia levar uns 5 segundos dependendo do computador da pessoa e do mapa a ser carregado, pois a engine que usaremos é muito leve e básica. | |
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Marcin Imperadores
Mensagens : 13 Data de inscrição : 30/06/2008
| Assunto: Re: Sistema de Mapas Dom Ago 31, 2008 6:42 pm | |
| A idéia é muito boa Tem de ver se da certo!! | |
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Liqnkr Cavaleiro
Mensagens : 5 Data de inscrição : 22/08/2008
| Assunto: Re: Sistema de Mapas Sex Out 03, 2008 1:59 am | |
| Então, acho que o sistema de mapas será muito bom, pois baixando o lag e mesmo que o loading dure até 5 seg o player ficará saisfeito em saber que todo o tempo que ele passar ali naum terá lag e nem frezzes. Pensem bem: quanto tempo um player passa numa hunt? Horas e horas, o que serão 5 seg?
Bem, alguém pode me dizer se isso vai dar certo? Fiquei curioso. | |
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| Assunto: Re: Sistema de Mapas | |
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